Podemos encontrar a questão da inclusão de pessoas com deficiência nas artes plásticas, na literatura, na música e nas charges, entre outras expressões artísticas.
Na mídia, há pessoas com deficiências no cinema, na TV, na imprensa e nos gibis. Mostram que estão em toda a parte, com suas limitações e potencialidades.
O pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, não ficou de fora desta abordagem. A turma ganhou amiguinhos especiais: Dorinha, Luca e Tati. O nome de Dorinha foi escolhido em homenagem a Dorinha Nowil, que perdeu a visão e criou a fundação homônima, que oferece assistência aos cegos.
Tati é uma coleguinha da Turma da Mônica que nasceu com Síndrome de Down. A Síndrome acontece quando há uma alteração na divisão da célula do bebezinho, ainda na barriga da mamãe.
As escolas e os educadores devem garantir a inclusão, pois a educação inclusiva tem como parâmetro a convivência entre pessoas com ou sem deficiência em atividades e ambientes
comuns.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoh1s-6fEZdsJh_o2Gg2xRX4GQdocDkUtw4WV5w7-hgGCEDvatB0W9CycWSCvfScw40XKOAbNMDH1sxvipYGNzJaa1LUvuYrbJvHyS2FKz43dmVsmzXnKYJXnpN_FDR5uE1pTP1J1N6zg/s320/Mauricio+de+Sousa.jpg)
Fonte: Revista Caminhos da Inclusão - Federação Nacional dos trabalhadores em Telecomunicações.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoh1s-6fEZdsJh_o2Gg2xRX4GQdocDkUtw4WV5w7-hgGCEDvatB0W9CycWSCvfScw40XKOAbNMDH1sxvipYGNzJaa1LUvuYrbJvHyS2FKz43dmVsmzXnKYJXnpN_FDR5uE1pTP1J1N6zg/s320/Mauricio+de+Sousa.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário