É como um dom seguir a linguagem do mundo. Seguindo o coração, o pescador encontra o seu destino. Um sofredor em busca de sobrevivência, este busca ganhar a vida enfrentando a maré alta em meio à tempestade. Quando em seu instrumento de trabalho, o barco, enfrenta as águas revoltas que uma vez entrando neste, põe em risco a sua existência.
Por um milagre consegue sair ileso da situação, o pescador então vibra de emoção por este momento de vitória.
Há momentos em que ele consegue pescar. Garantindo a satisfação e o sustento de sua família, mas há outros que a maré não está para peixes. Então, chega o momento de pedir ao Altíssimo, um auxílio para enfrentar e vencer a batalha, enquanto a bonança não chega.
Apesar de enfrentar tudo isso, o pescador é feliz, pois entendeu a linguagem do mundo, seguiu seu coração e escolheu sua maneira de ganhar a vida. Talvez, se tivesse fugido do seu objetivo, escolhendo algo menos perigoso ou mais vantajoso economicamente, não saberia como é bom vencer as barreiras ao vencer o mundo.
( Elisabete Souto Barbosa )
Um comentário:
Oi querida...estou comemorando 5000 visitas e queria dividir minha alegria com voce oferecendo meu selo de comemoração...ficaria muito feliz se voce aceitasse...bjs Teresa
Postar um comentário