domingo, 13 de junho de 2010

CURIOSIDADES SOBRE A COPA

VOCÊ SABIA?

Foi Charles Miller, filho de pai inglês e mãe brasileira, quem trouxe o fubebol para o Brasil. Ele conheceu o futebol durante seus estudos na Inglaterra.
Após terminar seus estudos na Inglaterra retornou para o Brasil. Em sua mala, trouxe duas bolas infláveis, uma bomba para enchê-las, um livro de regras e muita vontade de jogar.
Como ninguém conhecia o jogo, começou seu trabalho para divulgá-lo. Montou o time e , em 1895, se realizou a primeira partida de fubebol no Brasil. O jogo foi em Várzea do Carmo, em São Paulo. Houve uma partida entre os funcionários de duas empresas: A São Paulo Railway, time de Charles e a Companhia de Gás. O time de Charles venceu o jogo por 4 X0.

Um comentário:

Dressa disse...

Sou do grupo Prof Solidários e gostei muito de seu blog, parabéns!
Já estou te seguindo, qdo puderes faz uma visitinha ao meu http://alfabetizacaomagica-dressa.blogspot.com/ Abço Dressa

Uma frase

O verdadeiro mestre ama o que faz. Por Elisabete Souto Barbosa

VÍDEOS INTERESSANTES

Cantinho dos autores - Breve histórico

Maurício de Sousa, O pai da Turma da Mônica

Maurício de Sousa nasceu no Brasil, numa pequena cidade do estado de São Paulo, chamada Santa Isabel. Foi em outubro de 1935.
Seu pai era o poeta e barbeiro Antônio Maurício de Sousa. A mãe, Petronilha Araújo de Sousa, poetisa. Além de Mauricio, o casal teve mais três filhos: Mariza (já falecida), Maura e Márcio.
Em 1959, Maurício criou uma série de tiras em quadrinhos com um cãozinho e seu dono Bidu e Franjinha e ofereceu o material para os redatores da Folha. As historietas foram aceitas, o jornalismo perdeu um repórter policial e ganhou um desenhista.
Nos anos seguintes, ele criaria outras tiras de jornal Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho e páginas tipo tablóide para publicação semanal - Horácio, Raposão, Astronauta - que invadiram dezenas de publicações durante 10 anos.
Daí chegou o tempo das revistas de banca. Foi em 1970, quando Mônica foi lançada já com tiragem de 200 mil exemplares. Foi seguida, dois anos depois, pela revista Cebolinha e nos anos seguintes pelas publicações do Chico Bento, Cascão, Magali, Pelezinho e outras.
Seus trabalhos começaram a ser conhecidos no exterior e em diversos países surgiram revistas com a Turma da Mônica.
Fonte de Pesquisa: http://www.turmadamonica.com.br/